Porque eu dôo sangue no aniversário do Gabriel?

Não é bonitinho? Mas zumbis desperdiçam sangue, não faça isso… Doar é melhor 😉

Porque acho que nada é mais adequado do que celebrar o nascimento de uma nova vida ajudando outras vidas a seguir em frente no momento em que elas mais precisam. E eu sou O positivo, meu sangue é do tipo doador universal. E as pessoas precisam, não só em época de feriados ou crises, elas precisam SEMPRE. (E é uma vergonha que mulheres sejam menos de 30% das doadoras tá, mulherada? MEXAM-SE!)

Ah, mas você tem tatuagem e doa? Dôo sim, porque pode (depois de um ano). Ah, mas eu sou gay, les, trans, bi ou qualquer outra sigla. Sim, desde 2011, você PODE DOAR SANGUE!!!! Tive um bebê, quando posso voltar a doar sangue? Se foi parto normal, depois de 3 meses você pode! Cesária? Seis meses. O Inca recomenda esperar um ano se estiver amamentando mas se o organismo repõe o volume de sangue doado 24 horas depois eu não vejo porque. Acho que é apenas prudência.

Ah, e hoje no aniversário do Gabriel, seria legal você conhecer A Gabriel.

E sim, a mãe do Gabriel e da Carmen além de doar sangue está no cadastro nacional de doadores de Medula Óssea e é doadora voluntária de órgãos. Sou uma pessoa muito dada. Doar é mó legal.

This entry was posted in Gabriel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply